Geologia e Minas: Mais de mil técnicos cadastrados

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

Sistema de Cadastramento do Ministério da Geologia e Minas registou 1.282 quadros do sector desde o ano passado. Homens são maioria.

O Sistema de Cadastramento de Quadros (SCQ) de geociências e geo-engenharias, um projecto do Ministério da Geologia e Minas, registou desde o ano passado 1.282 técnicos. Os dados foram avançados por Miguel Júnior, secretário de Estado da Geologia e Minas e revelam também que 76% desses profissionais são do sexo masculino. Na sua maioria, os funcionários das geociências têm idades entre os 30 e os 39 anos de idade e licenciatura completa.

Em conferência de imprensa realizada nas instalações centrais do Ministério na última segunda-feira, 29 de Junho, o secretário de Estado fez saber que o objectivo do Sistema de Cadastramento de Quadros é servir como uma bolsa de quadros para o sector, a partir da qual as empresas mineiras e o próprio Ministério conseguem avaliar a disponibilidade de recursos humanos para servir as necessidades do país nesta área.

O Ministério da Geologia e Minas, em parceria com o Gabinete de Quadros da Presidência da República, realizaram depois na terça-feira – na Escola Nacional de Administração (ENAD), em Luanda – o 1.º Encontro Nacional de Quadros de Geociências, Geo-Engenharias e Ciências afins (ENQGEO).

Presidido por Edeltrudes Costa, ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, o encontro teve a participação de mais de 300 pessoas – quadros do sector e os parceiros do Plano Nacional de Geologia (PLANAGEO).

O objectivo principal foi dar a conhecer, aos quadros da área e ao público em geral, o estado da implementação do PLANAGEO. (sol.ao)

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA