Foi este o ministro que mais deputados deixou sem resposta

(D.R)

Paulo Macedo foi o governante que mais respondeu aos deputados. Já Pires de Lima foi quem mais deputados deixou sem resposta.

(D.R)
(D.R)

Desde que o atual Governo entrou em funções, os deputados da Assembleia da República enviaram aos vários ministérios um total de 23 mil pedidos e requerimentos, dos quais 57% estão ainda sem resposta.

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, foi o mais escrutinado, tendo recebido 2.790 solicitações. Deste total, apenas 20% estão por responder, avança hoje o Diário Económico.

Mas foi Pires de Lima, que tutela a pasta da Economia, o governante que mais ignorou os deputados. Dos 583 requerimentos e perguntas que chegaram ao seu gabinete, 67% continuam sem resposta. A concessão da Carris e do Metro do Porto, a TAP, a nomeação de administradores portuários e as dívidas das taxas de utilização à REFER foram alguns dos temas que mais questões suscitaram.

Da lista de governantes, os que se destacam pela maior agilidade na resposta às questões dos deputados são Assunção Cristas (Agricultura, Mar e Ordenamento do Território), Paula Teixeira da Cruz (Justiça) e Anabela Rodrigues (Administração Interna), mas também alguns ministros como Aguiar-Branco (Defesa) e Marques Guedes (Presidência).

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, foi o governante a quem foram colocadas menos questões. Mas das quatro que lhe chegaram às mãos, nenhuma foi respondida. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA