Executivo angolano assiste antigos combatentes

Cândido Van-Dúnem - Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (Foto: Gaspar dos Santos)
Cândido Van-Dúnem - Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (Foto: Gaspar dos Santos)
Cândido Van-Dúnem – Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (Foto: Gaspar dos Santos)

O Executivo angolano está a implementar programas que visam melhorar as condições de vida das pessoas que contribuíram para a independência e para a paz em Angola, anunciou hoje, quinta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Van-Dúnem.

Falando num encontro com o governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, no quadro da sua visita de dois dias à região, o titular da pasta referiu que estão a ser criados projectos de fomento habitacional, rendimento económico, entre outros.

Cândido Van-Dúnem frisou que o Executivo angolano tem a responsabilidade de devolver a dignidade aos antigos combatentes, veteranos da pátria e àqueles que dependem de apoio destes, com bens que lhes permitam desenvolver-se no quotidiano.

Referiu ainda que o ministério que dirige está implementar acções que facilitem o processo de registo de filhos dos antigos combatentes, bem como o enquadramento dos mesmos nas instituições de ensino e com isenção de quaisquer tarifas.

Informou que estão em curso programas de atribuição de créditos para os filiados e cedências de viaturas para facilitar a locomoção dos mesmos.

Durante a sua estada na província, Cândido Van-Dúnem vai encontrar-se com os antigos combatentes e veteranos da pátria, visita o projecto de construção de 200 residências e o programa de agricultura sustentável.

Esta é a primeira visita que o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria efectua a província da Huíla. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA