Ex-presidente dos EUA George H. W. Bush fratura pescoço em queda em casa

(swissinfo.ch)
(swissinfo.ch)
(swissinfo.ch)

O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush sofreu uma fratura no pescoço em uma queda em casa no Estado do Maine, na quarta-feira, mas sua situação é considerada estável e ele deve permanecer por pouco tempo no hospital, disse seu porta-voz.

Bush, de 91 anos, o 41º presidente dos Estados Unidos, foi hospitalizado durante uma semana em Houston em dezembro 2014, depois de passar por dificuldades respiratórias.

“O 41º caiu em sua casa no Maine hoje e quebrou um osso do pescoço”, disse o porta-voz Jim McGrath, em uma declaração postada no Twitter após o acidente. “Sua condição é estável, ele está bem, mas usará um colar cervical.”

Bush foi levado para o Centro Médico do Maine, em Portland. Matt Paul, um porta-voz do hospital, afirmou em uma entrevista por telefone que o ex-presidente Bush foi transportado para o hospital na quarta-feira à tarde.

“Ele foi trazido aqui hoje cedo e diagnosticado com uma fratura no pescoço. Está em condição estável e vai usar um colar cervical.” Paul disse que o ex-presidente permaneceria no hospital durante a noite, acrescentando que era “muito cedo para dizer quando ele terá alta”.

Bush é o pai do ex-presidente George W. Bush e do ex-governador da Flórida Jeb Bush, que agora está disputando a candidatura republicana para a eleição presidencial de 2016. (swissinfo.ch)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA