EUA: Mike Huckabee acusa Obama de levar israelitas para ‘porta do forno’

Mike Huckabee (Foto: Reuters/Jason Reed)
Mike Huckabee (Foto: Reuters/Jason Reed)
Mike Huckabee (Foto: Reuters/Jason Reed)

Mike Huckabee, um dos pré-candidatos republicanos à Casa Branca, acusou o presidente Barack Obama de “levar os israelitas para a porta do forno (crematório)” com o acordo nuclear firmado com o Irão.

Durante entrevista ao site conservador Breitbart, Huckabee fez referência ao extermínio de milhões de judeus pelos nazistas nos campos de concentração, que utilizavam câmaras de gás e crematórios.

A Casa Branca ainda não reagiu à declaração, que por sua virulência se distingue de todas as críticas recebidas por Obama desde a conclusão do acordo entre as grandes potências e o Irão sobre o programa nuclear da república islâmica.

“A política externa deste presidente é a mais irresponsável da história dos Estados Unidos. É tão ingénua que confia nos iranianos”, disse Huckabee.

O acordo concluído em Viena entre o Grupo 5+1 (Estados Unidos, Rússia, China, França, Reino Unido e Alemanha) e Teerão, que prevê um estrito controle das actividades nucleares iranianas em troca da suspensão das sanções económicas, foi denunciado pelo primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e por toda a direita americana. (afp.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA