EUA: Embaixador angolano participa na reunião do AGOA

Agostinho Tavares - Embaixador de Angola nos Estados Unidos da América (Foto: Cedida pela embaixada de Angola)
Agostinho Tavares - Embaixador de Angola nos Estados Unidos da América (Foto: Cedida pela embaixada de Angola)
Agostinho Tavares – Embaixador de Angola nos Estados Unidos da América (Foto: Cedida pela embaixada de Angola)

O Embaixador de Angola nos Estados Unidos de América, Agostinho Tavares, participou de 9 a 10 do corrente mês, na sede do Banco Mundial, em Washington, na reunião de médio prazo da Lei para o Crescimento e Oportunidades de África “AGOA”.

A AGOA, dá lugar ao Fórum de Comércio e Economia entre a África Subsariana e os EUA, reunião que anualmente providencia uma plataforma para o diálogo regular entre os países elegíveis.

A revisão a médio prazo foi convocada com vista a preparação do 14º Fórum da AGOA, que se realiza ainda este mês.

Os principais objectivos da revisão a médio prazo prenderam-se este ano com a determinação das ampliações da nova AGOA para os países e a definição de estratégias junto dos agentes americanos com vista a uma relação frutuosa e sustentável entre África e os EUA.

AGOA, Lei Americana de Crescimento e oportunidades para África, contribui para a promoção, diversificação e melhoria da competitividade das economias africanas.

Dos 40 países abrangidos por esta lei, em 2013 Angola foi o terceiro país que mais exportou para os EUA (depois da Nigéria e África do sul), especialmente petróleo.

Presentes no evento estiveram diplomatas em missão em Washington e funcionários seniores da representação comercial nos EUA. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA