Estudantes angolanos concluem mestrado em universidades do Paraguay

Bandeira do Paraguai

Cinquenta angolanos terminam, em Fevereiro de 2016, o mestrado nas áreas de ciências sociais e humanas nas diversas universidades do Paraguay, soube hoje, terça-feira, à Angop.

Bandeira do Paraguai
Bandeira do Paraguai

Dados  enviados  à  Angop pelo núcleo  da Federação  de Estudantes no Paraguay indicam que neste país  da América  do Sul  estão mil 200  estudantes  angolanos  a concluir  a sua pós-graduação  em mestrado  e  doutoramento.

De acordo com o porta-voz  do referido  núcleo, Ectiandro da Cunha , os quadros formados em diferentes áreas preparam-se para dar o seu contributo ao desenvolvimento do país, assim como  na  diversificação da economia.

“Tivemos algumas dificuldades administrativas no início, uma vez que todos os estudantes estão a fazer a sua formação por conta própria. A situação alterou-se quando recebemos, em Assunção, a visita do ministro Conselheiro da Embaixada de Angola no Brasil”, sublinhou o porta-voz do núcleo.

Para o  responsável, é  a primeira vez que o país coloca no mercado de emprego um número “tão elevado de quadros angolanos”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA