Escritor António Quino lança nova obra na Biblioteca do Bengo

António Quino autografando a obra "República do vírus", em Luanda. (Foto: Angop)
António Quino autografando a obra "República do vírus", em Luanda. (Foto: Angop)
António Quino autografando a obra “República do vírus”, em Luanda.
(Foto: Angop)

Uma nota da União dos Escritores Angolanos, UEA, dá conta da realização de uma sessão da “Maka à quarta feira”,   às 17 horas, do próximo dia 5 de Agosto, na Biblioteca Provincial do Bengo, situado na antiga Açucareira de Caxito.

(D.R.)
(D.R.)

Durante o evento será apresentada a obra “República do vírus”, do escritor e docente António Quino, seguido de um debate em torno da mesma, animado pelo sócio-linguista Clemêncio Queta.

O secretário geral da UEA, António do Carmo Neto, aproveitará a ocasião para proceder à oferta de 87 títulos de autores nacionais, prometidos à província, no âmbito do lançamento do Plano Provincial de Leitura, ocorrido em 2013.

Carmo Neto concretiza deste modo a promessa , relativamente à oferta de 260 livros à Biblioteca Provincial do Bengo.

Com esta iniciativa, a União dos Escritores Angolanos dá corpo ao projecto de extensão das tertúlias literárias, fora da sua sede, em obediência à “estratégia de promoção “dos valores culturais nacionais, estimular os trabalhos tendentes a aprofundar o estudo das tradições culturais do povo angolano”, de acordo com a nota enviada à nossa redacção. (portaldeangola)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA