Entregues troféus aos vencedores das festas populares de Cacuaco

ATLETISMO (Foto: Angop)

Os vencedores das modalidades desportivas realizadas do programa das festas populares de Cacuaco receberam hoje, quarta-feira, os troféus, enfrente a administração municipal Cacuaco, cerca de 18 quilómetros, ao Norte de Luanda.

ATLETISMO (Foto: Angop)
ATLETISMO (Foto: Angop)

Em declarações à Angop, o presidente da Associação Desportiva de Cacuaco, Luís Chimbili, disse que foram realizadas as modalidades desportivas de voleibol, xadrez e as velhas glórias em futebol 11, onde Cacuaco ficou em segundo lugar e Viana em primeiro.

Em voleibol venceu a escola Simão Nioca, em feminino, e em masculino a escola 4087, e em xadrez sénior, Carlos Anacleto, e em segundo lugar Anderson Pedro e em juvenil, Hermenegildo Domingos em primeiro lugar e em segundo lugar o Quioze Severino.

Acrescentou ainda que, as modalidades estão a ser bem disputadas na medida em que há uma vontade por parte dos atletas e dos órgãos orientadores da política desportiva local tendo citado as modalidades de artes marciais, futebol, voleibol, basquetebol, xadrez, andebol como as praticáveis na circunscrição.

Anunciou ainda a abertura do campeonato municipal neste mês de Julho, de basquetebol, onde participarão oito equipas existentes na zona, com o apoio incondicional da administração municipal.

Durante o acto, o administrador municipal de Cacuaco, Carlos Alberto Cavuquila entregou artigos de uso caseiro a duas atletas nomeadamente, antiga fundista, em 400 metros, Susana Alberto Canhão e a nadadora paraolímpica, Iraniana da Silva Bandeira, residentes na zona por despertar o interesse de massificação desportiva dessas modalidades que não se fazem sentir na área. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA