Eleitores têm que ajudar Cavaco a “terminar mandato com dignidade”

António Costa (D.R)

O secretário-geral do PS afirmou hoje que é preciso ajudar o Presidente da República a terminar com dignidade a sua longa carreira política.

António Costa (D.R)
António Costa (D.R)

António Costa falava aos jornalistas após ter participado num almoço promovido pelo International Club of Portugal, em Lisboa, que contou com a presença de dezenas de representantes do corpo diplomático e, entre vários socialistas, da ex-presidente do PS Maria de Belém.

António Costa foi interrogado se considera o Presidente da República uma força de bloqueio.

O secretário-geral do PS aplicou então a mesma reação política que o antigo primeiro-ministro, Cavaco Silva, aplicara em relação ao então chefe de Estado, Mário Soares, em 1994.

“O professor Cavaco Silva está no fim da sua carreira política já bastante longa, está a poucos meses do fim do seu mandato e, como ele disse em tempos a propósito de outro Presidente da República, devemos aliviá-lo dos problemas e deixá-lo terminar com a maior dignidade as suas funções. A melhor forma dos portugueses ajudarem o professor Cavaco [Silva] a concluir o seu mandato, sem problemas acrescidos, é darem mesmo uma maioria ao PS”, respondeu o secretário-geral socialista. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA