Economista sugere adopção de medidas de contenção

Cabinda. (Foto: D.R.)
Cabinda. (Foto: D.R.)
Cabinda.
(Foto: D.R.)

A situação actual de redução de receitas fiscais, decorrente da baixa do preço do petróleo no mercado internacional obriga a adopção de medidas de contenção, para garantir a estabilidade, crescimento e criação de emprego, afirmou nesta sexta-feira, em Cabinda, o docente universitário José Baptista do Rosário.
Ao dissertar na palestra sobre a “Redução do preço de petróleo no mercado internacional e diversificação da economia nacional”, o economista disse ser urgente acelerar o processo de diversificação da economia nacional com vista a diminuir a vulnerabilidade resultante da oscilação de preço do petróleo no mercado internacional.

Segundo o prelector, a dependência total ao sector petrolífero torna o país altamente vulnerável a crises do género, daí a necessidade de se acelerar a diversificação da economia como alternativa.

Promovida pelo Comité Provincial de Cabinda do MPLA, a palestra contou com a participação de militantes e quadros do partido, da OMA e da JMPLA, membros da administração municipal de Belize, autoridades tradicionais e religiosas. (portalangop.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA