Donald Trump: O presidente que quer ser Presidente

(euronews.com)
(euronews.com)
(euronews.com)

Donald Trump, empresário norte-americano – também conhecido por apresentar um ‘reality show’ na televisão norte-americana, chamado ‘The Apprentice’ – faz parte da lista de candidatos do Partido Republicano à Casa Branca.

Uma sondagem do ‘Washington Post/ABC News’ coloca-o à frente nas escolhas dos republicanos, com 11 pontos de avanço, mas será que o magnata conseguirá, de facto, convencer o partido?

O multimilionário não tem ‘papas na língua’, é um provocador e, talvez por isso, consegue cativar a atenção do público em geral e também dos meios de comunicação, mas nem sempre pelos melhores motivos.

Tudo o que é escrito sobre ele, nas notícias do motor de busca ‘Google’, tem mais visualizações do que a informação lançada sobre o autoproclamado Estado Islâmico. Uma questão que deverá estar, diretamente, ligada às polémicas nas quais se envolve.

O seu discurso, inflamado, sobre os mexicanos – quando anunciou a intenção de ser o candidato presidencial do republicanos – valeu-lhe ameaças de alguém que diz ser o barão da droga ‘El Chapo’, que fugiu, recentemente, da prisão. Na altura, falando sobre os mexicanos, Trump afirmou que são eles que levam a droga e o crime para os Estados Unidos. Que eles são violadores, ainda que alguns sejam ‘boas pessoas’, e aqui Trump faz uma suposição. E toda esta informação chegou-lhe a partir de guardas fronteiriços com quem falou. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA