Diocese de Luanda realiza peregrinação ao Santuário da Muxima

Santuário da Muxima (Foto: Angop)

A Diocese de Luanda espera levar ao Santuário da Nossa Senhora da Muxima mais de 50 mil fiéis para celebrar o jubileu dos seus 75 anos de evangelização, informou hoje, quinta-feira, à Angop, o padre Belmiro Tchissengueti.

Santuário da Muxima (Foto: Angop)
Santuário da Muxima (Foto: Angop)

O também membro da comissão central do ano jubilar da Diocese de Luanda, em declarações à Angop, referiu ser objectivo da peregrinação vivenciar o ano jubilar dos seus 75 anos com o lema central “Fica connosco Senhor”.

Avançou que o ano jubilar teve o seu início em Dezembro de 2014, passando pela tomada de posse do arcebispo Dom Filomeno Vieira Dias e a procissão do corpo de Deus.

Nesta senda, lançou um apelo para todos os cristãos aproveitarem a oportunidade do ano jubilar e visitarem o lugar mais emblemático da espiritualidade em Angola.

Disse que a peregrinação inicia sábado com uma missa de acolhimento de peregrinos, via-sacra, adoração e ao anoitecer a procissão de luz, ou seja de luzes de velas que vai culminar domingo com a grande missa de encerramento.

Informou também que quanto aos transportes as operadoras de serviços estão disponíveis a partir de sexta-feira com partida as 10 e as 13 horas, devendo no sábado haver dois serviços (6h e as 13h) e no domingo um (6h).

Frisou que os autocarros alugados por particulares devem identificar-se de maneira a não se confundirem com os transportes do público que se pretendem deslocarem ao Santuário.

Lembrou que esta peregrinação é só da Diocese de Luanda e, não se confunde com a tradicional realizada anualmente a nível nacional. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA