Desemprego no Reino Unido sobe para 5,6% nos 3 meses até maio

(DR)
(DR)
(DR)

A taxa de desemprego do Reino Unido subiu para 5,6% nos três meses até Maio, de 5,5% no período de três meses encerrado em Abril, segundo dados publicados hoje pelo governo britânico. O aumento no desemprego foi o primeiro em mais de dois anos e surpreendeu analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam estabilidade da taxa a 5,5%.

O número de desempregados no país cresceu 15 mil nos três meses até Maio. Outras 30 mil pessoas ficaram inactivas, ou seja, deixaram de procurar empregos.

Os ganhos totais dos trabalhadores, que incluem o pagamento de bónus, aumentaram 3,2% nos três meses até Maio em relação ao mesmo período do ano passado, avançando no ritmo mais forte em mais de cinco anos e superando a previsão de alta de 3,0%. Sem os bónus, os ganhos subiram 2,7% na mesma comparação, repetindo o resultado do trimestre anterior.

Em reacção aos dados, a libra apagou ganhos de mais cedo e passou a operar em baixa. Às 6h24 (de Brasília), a libra recuava a US$ 1,5627, de US$ 1,5635 no fim da tarde de ontem. Fontes: Dow Jones Newswires. (Estadão Conteúdo)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA