Delegação parlamentar da Coreia do Sul termina visita

VISITA DOS MEMBROS PARLAMENTARES SUL - COREANOS AO MUSEU DAS FORÇAS ARMADAS (Foto: Alberto Julião)

A delegação parlamentar da Coreia do Sul, chefiada pelo deputado Lee Hag Jae, terminou hoje (quinta-feira), a visita de três dias a Angola, depois de uma missão destinada ao reforço da cooperação entre os parlamentos dos dois países.

VISITA DOS MEMBROS PARLAMENTARES SUL - COREANOS AO MUSEU DAS FORÇAS ARMADAS (Foto: Alberto Julião)
VISITA DOS MEMBROS PARLAMENTARES SUL – COREANOS AO MUSEU DAS FORÇAS ARMADAS (Foto: Alberto Julião)

Terça-feira, o parlamentar coreano foi recebido em audiência pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, com quem tratou de assuntos relacionados com o estabelecimento de relações bilaterais a vários níveis.

Nesta primeira visita a Angola, que visou identificar os sectores susceptíveis de cooperação, Lee Hag Jae, que é o presidente do Grupo de Amizade Coreia/Angola, expressou à imprensa, no termo da audiência, a intenção do seu país de participar no processo de diversificação da economia nacional.

A comitiva, que chegou terça-feira a Luanda, reuniu-se ainda com a secretária de Estado para a Cooperação, Ângela Bragança, que disse na ocasião que os dois países mantêm uma cooperação no domínio das Pescas, Petróleos, Construção Naval, havendo no país um grande número de empresas coreanas.

De acordo com Ângela Bragança, as delegações técnicas negociaram já o Acordo de Promoção e Protecção de Investimentos, com vista a um fluxo de investimentos em conformidade com as disposições legais dos dois países.

Em Luanda, a delegação encontrou-se também com membros dos grupos parlamentares da Assembleia Nacional, além de ter visitado o Memorial António Agostinho Neto e o Museu de História Militar.

Angola e a Coreia do Sul têm relações de cooperação e de amizade seladas por um Acordo Geral de Cooperação desde os anos 90. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA