Decorre fórum económico Angola – França

FRANÇOIS HOLLAND- PRESIDENTE DE FRANÇA (Foto: Clemente Dos Santos)

O Fórum Económico Angola – França, destinado a uma parceria reforçada, iniciou na manhã desta sexta-feira, em Luanda, na presença do Chefe de Estado francês, François Hollande.

FRANÇOIS HOLLAND- PRESIDENTE DE FRANÇA (Foto: Clemente Dos Santos)
FRANÇOIS HOLLAND- PRESIDENTE DE FRANÇA (Foto: Clemente Dos Santos)

O estadista da República de França está em Angola desde quinta-feira, para uma visita oficial de dois dias, a convite do seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos.

No certame deverão ser assinados vários acordos de cooperação.

O fórum conta com três mesas redondas, nomeadamente, “Como as empresas francesas podem contribuir para superar os desafios da cidade sustentável em Angola”, “produção energética e os desafios ambientais globais” e a “diversificação industrial e agrícola de Angola”.

Dos dois países participaram membros dos governos, representantes de associações empresariais e governadores provinciais angolanos.

Aguinaldo Jaime, em nome da Comissão Económica Angolana (LIDE), na sua intervenção de boas vindas, apelou o reforço da parceria público-privada entre as empresas angolanas e francesas, com vista a transformar os recursos existentes no solo, no ar e nos mares em riqueza e na promoção do desenvolvimento. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA