Cunene: OMA realiza VI reunião ordinária no Cunene

VI reunião ordinária do Comité Nacional da OMA (Foto: Angop)

Ondjiva – Membros do Secretariado da Organização da Mulher Angolana (OMA) na província do Cunene encontram-se reunidas nesta sexta-feira, na cidade de Ondjiva, com objectivo de analisar o relatório das actividades realizadas e traçar estratégias para acções futuras.

 VI reunião ordinária do Comité Nacional da OMA (Foto: Angop)
VI reunião ordinária do Comité Nacional da OMA (Foto: Angop)

O encontro de um dia está a apreciar, discutir e aprovar o relatório e actividades realizadas de Outubro de 2014 a Junho de 2015 e o plano de actividades da comissões de disciplina e auditoria, bem como da actualização dos grupos de acompanhamento aos comités municipais da OMA.

Na abertura, a secretária da OMA do Cunene, Madalena Ndafuluma , disse que a reunião decorre no momento particular da preparação e realização do sexto congresso ordinário da organização  e do sétimo congresso do MPLA, razão pela qual , todas mulheres são chamadas a participar com todo  entusiasmo , firmeza e determinação.

De acordo com a dirigente,  a OMA constitui força mobilizativa da massa militante do partido e referência obrigatória para larga melhoria das mulheres que desde a sua fundação asseguram a planificação, controlo e avaliação permanente das suas actividades.

“São grandes e múltiplas as  tarefas que nos esperam ,por esta razão a direcção da OMA alerta as mulheres que o momento actual desperta o redobrar de grandes responsabilidades para o desenvolvimento de um conjunto de tarefas que se avizinha “, sustentou.

Madalena Ndafuluma elogiou a estratégia do partido liderado pelo Presidente José Eduardo dos Santos, na promoção, valorização da mulher, bem como da sua participação na vida politica, económica, social e cultural.

Exortou as mulheres da organização no sentido de estar atentas  e continuarem a defender com firmeza a paz, unidade nacional e a reconciliação nacional, bem como uma maior união no seio das militantes, com vista ao cumprimento dos programas gizados, sobretudo a realização do VI congresso

Acompanha os trabalhos que será seguido de um seminário metodológico, a coordenadora do grupo de acompanhamento da OMA para a província do Cunene, Rodeth Maquina Gil. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA