Cunene: Furtados 112 animais em três meses

CUNENE: GADO BOVINO (Foto: Angop)

Ondjiva – Cento e 12 animais, dos quais 57 bovinos, 54 caprinos e um suíno, foram furtados durante o II trimestre do ano em curso na província do Cunene, representando uma diminuição de 133 animais em relação ao trimestre anterior.

CUNENE: GADO BOVINO (Foto: Angop)
CUNENE: GADO BOVINO (Foto: Angop)

De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional no Cunene, intendente Piedade Pombal, dos animais furtados 42 foram recuperados e restituídos aos legítimos proprietários como fiéis depositários, o que correspondeu a uma operatividade na ordem de 87 porcento, enquanto os processos correm trâmites legais.

Segundo disse durante o mesmo período a polícia registou 30 casos de roubo de gado nos municípios da Cahama (11 casos), Ombadja (7), Cuanhama (5), Curoca (4), Namacunde (2) e Cuvelai (1), com 32 cidadãos detidos.

O oficial fez saber que os casos de furto e roubo de gado na região constituem um dos principais problemas da população residente no meio rural, tendo em 2004 o comando geral da Polícia Nacional criado uma unidade especial para combater os ladrões de gado na província do Cunene. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA