Cuanza Sul : Porto Amboim com mais 16 novas salas de aulas

Novas salas de aulas (Foto: Angop)

Porto Amboim-A administradora municipal do Porto Amboim (Cuanza Sul) , Édnnes Lourdes Nangassole Huassuka, avançou neste sábado que a construção de 16 novas salas de aulas contribuiu na redução de de crianças fora do sistema normal de ensino.

Novas salas de aulas (Foto: Angop)
Novas salas de aulas (Foto: Angop)

A administradora municipal, que falava no acto de encerramento do conselho consultivo da repartição municipal da Educação no Porto Amboim, assegurou que “ a construção de novas escolas é um processo em curso e que permitiu já o enquadramento de 1.504 crianças.

Afirmou que o desenvolvimento de Angola depende, igualmente, do contributo dos professores, por serem os principais responsáveis do processo de ensino e aprendizagem.

“ Daí a necessidade da criação de mais escolas de formação de professors para o ensino primário e que se adoptem metodologias e técnicas que propiciem um ensino ao nível das exigências do mundo contemporâneo,” rematou.

Para o presente ano letivo, o município conta com 354 salas de aulas, 31 mil e 84 alunos e 810 professores em todos os subsistemas de ensino. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA