Cuanza-Sul: Músicos animam Festi-Uaco/2015

MÚSICOS NO FESTI-UACO/2015 (Foto: Angop)

Uaco Cungo – Os habitantes da cidade do Uaco Cungo, município da Cela, província do Cuanza Sul, foram animados, no final de semana, com um espectáculo musical abrilhantado por artistas locais e da província de Benguela, num evento enquadrado nas actividades do Festi-Uaco/ 2015

MÚSICOS NO FESTI-UACO/2015 (Foto: Angop)
MÚSICOS NO FESTI-UACO/2015 (Foto: Angop)

O show começou às 21H30, com a entrada em palco da banda Cadete, de Benguela, que apresentou um vasto reportório, com músicas de sua autoria e outras de cantores consagrados como Yuri da Cunha, Matias Damásio, Ary, Edy Tussa, Bangão, Jacinto Tchipa e Waldemar Bastos.

Por volta da meia-noite, entraram em cena cantores locais da nova vaga que interpretaram e dançaram músicas do estilo kuduro, com realce para as exibições de Belo-G, Três Irmãos, Os Morenos e Sabor da Xica.

O espectáculo registou uma grande afluência do público, que vibrou com actuação dos vários cantores.

Em declarações à Angop, a administradora da Cela, Amélia Russo, elogiou a postura do público, por ter um comportamento cívico exemplar.

Considerou positiva a actividade cultural e prometeu realizar espectáculo musical, assim como garantiu envidar esforço para melhorar mais a qualidade das próximas edições do Festi-Uaco

Apelou à classe empresarial da região no sentido de continuar apoiar as iniciativas da administração municipal da Cela, principalmente as actividades culturais.

O Festi Uaco/2015 se enquadrou nas comemorações dos 45 anos da elevação à categoria de cidade, a então vila do Uaco Cungo, a 6 de Julho de 1970. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA