Cuanza Norte: “Sábados Académicos” movimenta alunos de várias escolas

Alunos no concurso "Sábados académicos" (foto de arquivo) (Foto: Angop)
Alunos no concurso "Sábados académicos" (foto de arquivo) (Foto: Angop)
Alunos no concurso “Sábados académicos” (foto de arquivo) (Foto: Angop)

Duzentos alunos de diversas escolas do II ciclo dos dez municípios que compõe a província do Cuanza Norte participam a partir de de hoje, sábado, no concurso “Sábados académicos”, promovido pela JMPLA.

Segundo uma nota do Secretariado Provincial da organização juvenil, em referência, no Cuanza Norte, chegada na sexta-feira à Angop, em Ndalatando, na fase municipal do concurso que agora inicia participarão alunos de vinte escolas, em diversas áreas do saber, à razão de dez discentes por instituição académica.

Para o município de Cazengo (sede da província), o concurso que visa promover a excelência e a qualidade de ensino reserva a participação dos complexos escolares “Comandante Benedito” e “Santa Maria Goretti”, da Escola de Formação de Técnicos de Saúde Arminda Faria e dos Institutos Médios “Eiffel” e Agrário.

O documento aponta as escolas missionárias de Ambaca, Samba Cajú e Quiculungo, bem como as do II ciclo de Ambaca, Samba Cajú, Lucala, Golungo Alto, Ngonguembo, Bolongongo, Banga e Quiculungo como outras selecionadas, numa lista que inscreve ainda as escolas de formação de professores de Lucala e do Magistério primário e igualmente o Instituto Politécnico de Cambambe.

Em declarações à imprensa, o primeiro secretário provincial interino da JMPLA, Sisto Diogo Bunga, referiu que além de se testar as habilidades e capacidades dos alunos, o concurso visa também promover nos participantes o patriotismo, a exaltação da paz e o estímulo para a investigação científica.

Sem adiantar os conteúdos a serem direcionados aos participantes, Sisto Diogo Bunga adiantou que nesta fase municipal serão apurados 40 estudantes para a fase provincial, prevista para o mês de Setembro. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA