Cuanza Norte: Parlamentares do MPLA esclarecem agenda do partido

(Bandeira do MPLA)

Ndalatando – Um grupo de 10 deputados da bancada parlamentar MPLA, pelos círculos eleitorais provincial e nacional, realiza desde terça-feira visitas de trabalho aos 10 municípios da província do Cuanza Norte, para esclarecer os militantes, amigos e simpatizantes sobre a agenda política do partido para 2015 e avaliar os projectos sócio-económicos em curso na região.

(Bandeira do MPLA)
(Bandeira do MPLA)

Segundo o programa de actividade distribuído à Angop, em Ndalatando (sede da província), consta da agenda a realização de encontros com os militantes desta formação política, visando trocar impressões sobre os projectos em curso, inserido no programa de combate à fome e pobreza.

Nessa sua visita de três dias aos municípios, os parlamentares do MPLA vão deslocar-se às comunas e povoação, onde prestarão, igualmente, esclarecimentos à população sobre a agenda política do partido para 2015.

Visitarão vários projectos sociais e económicos, em cursos nestas áreas.

O grupo parlamentar do MPLA, pelo círculo nacional, é coordenado pelo deputado Mawete João Baptista.

Manteve à chegada, um encontro de cortesia com o primeiro secretário provincial do partido, Henrique André Júnior.

No encontro, Henrique Júnior, encorajou os parlamentares a não somente divulgarem a agenda do partido para 2015, mas também explicar com clareza aos militantes, amigos, simpatizantes e ao povo as principais tarefas do MPLA para a preparação das eleições gerais e autárquicas, previstas para 2017 e, ainda as razões que estiveram na base da revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2015.

“Lembrar que várias infra-estruturas sociais estão em construção nas áreas mais recônditas da província”, referiu ainda Henrique Júnior.

Por seu turno, o coordenador da comitiva parlamentar, Mawete João Baptista, disse no final do encontro, que a vinda dos deputados ao Cuanza Norte, para um périplo de três dias aos 10 municípios da província, insere-se no programa da bancada parlamentar do MPLA.

Esclareceu que, pretende-se com a referida actividade reforçar a divulgação dos elementos constantes do manifesto eleitoral do MPLA, sufragado nas últimas eleições gerais, e adoptar um conjunto de medidas destinadas a concretização das promessas eleitorais e acompanhamento da execução das mesmas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA