Cuanza Norte: Mais de 500 crianças adquirem cidadania por via do registo de nascimento em Quiculungo

Registos de Nascimento (Foto: Angop)

Quiculungo – Quinhentos e oito menores de idade do município de Quiculungo, província do Cuanza Norte, adquiriram a cidadania angolana por via do registo de nascimento, promovido pela delegação local de registo civil, durante o primeiro semestre de 2015.

Registos de Nascimento (Foto: Angop)
Registos de Nascimento (Foto: Angop)

De acordo o relatório da instituição a que a Angop teve acesso  na localidade, indicam um incremento de 374 registos efectuados comparativamente ao idêntico período de 2014, aumento justificado pelo reforço de campanha de mobilização dos cidadãos em torno da importância do registo de nascimento para aquisição de direitos consagrados pela lei.

No mesmo período, a delegação realizou 80 assentos de nascimento de adultos, tendo igualmente recepcionado 35 pedidos de certidões de nascimento isento, 41 pedido de certidões de nascimento normal e uma certidão de óbito dos quais resultaram receitas avaliados em 323 mil e 501 Kwanzas da cobrança de emolumentos.

Quiculungo é um município do Cuanza Norte, situado a 138 quilómetros a nordeste de Ndalatando, capital da província, constituído por uma extensão territorial de 475 quilómetros quadrados, habitado por 10 mil e 60 habitantes distribuídos por 30 aldeias e quatro zonas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA