Cuanza Norte: Administração de Ambaca reforça medidas de saneamento básico

Cuanza Norte: Panorâmica da vila de Camabatela, sede do município de Ambaca (Foto: Diniz Simão)
Cuanza Norte: Panorâmica da vila de Camabatela, sede do município de Ambaca (Foto: Diniz Simão)
Cuanza Norte: Panorâmica da vila de Camabatela, sede do município de Ambaca (Foto: Diniz Simão)

A Administração municipal de Ambaca, Cuanza Norte e a JMPLA promovem desde sábado, campanhas de limpeza e embelezamento nos bairros periféricos, no âmbito do programa “Sábado Azul”, enquadrado nas celebrações do 81º aniversário da vila de Camabatela, a assinalar-se nesta terça-feira.

De acordo com o primeiro secretário municipal da JMPLA, Francisco Kambango, a iniciativa visa reforçar as acções de saneamento básico nas comunidades e promover uma consciência limpa no seio das populações, evitando, por exemplo, a deposição do lixo em locais inapropriados.

Esclareceu que a campanha que teve início no bairro Henda e que vai estender-se até ao próximo mês de Agosto conta com a participação de um grupo de cerca de cem jovens, mobilizado para o efeito.

Salientou que a campanha contempla ainda acções de sensibilização das populações sobre os males resultantes da falta de saneamento básico nas comunidades, e da importância da construção de latrinas, numa altura em que grande parte das pessoas na periferia ainda defeca ao ar livre.

Francisco Kambango revelou que o programa sábado azul vai contemplar a realização de ginástica rítmica no pavilhão multiuso local de que vai participar o público em geral, sobretudo pessoas adultas de modo a se evitar várias complicações de saúde resultantes do absentismo.

Referiu que o programa surge também para responder aos apelos dos médicos sobre a importância da prática do exercício físico no combate as doenças, sobretudo, do fórum cardiovascular.

O programa Sábado Azul vai realizar-se aos finais de semana. (portalangop.co.ao)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA