Cuando Cubango: Registados quatro violações de fronteira na faixa sul da região

Polícia de Guarda Fronteiras (Foto: Angop)

Menongue – A 12ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteira (PGF) na província do Cuando Cubango, através da fronteira Sul com a Namíbia, notificou, de 24 de Junho a 01 de Julho do corrente, quatro violações de fronteira, envolvendo seis cidadãos de nacionalidade namibiana.

Polícia de Guarda Fronteiras  (Foto: Angop)
Polícia de Guarda Fronteiras (Foto: Angop)

De acordo com o balanço semanal do Comando da Polícia Nacional no Cuando Cubango a que Angop teve acesso nesta quarta-feira, as transgressões foram elaboradas utilizando travessias a partir dos Postos de Guarda Fronteira dos municípios do Dirico e Cuangar. Segundo o comando de polícia, a intenção dos transgressores era o de explorar, de modo ilegal, florestas e rios.

Por outro lado, segundo o relatório, a esquadra fiscal do Catuitui, município do Cuangar, faixa Sul com a Namíbia, controlou, no âmbito do movimento migratório, a entrada de 164 cidadãos angolanos e a saída de 75 outros, sendo que para estrangeiros verificou-se a entrada de 163 cidadãos e a saída de 39 com estatutos de residentes fronteiriços.

Quanto ao movimento mercantil, refere o documento, notificou-se a importação, a partir da República da Namíbia, de 24 mil e 448 volumes de mercadoria diversa pelas empresas “Alegria” e “Afonso Hossi”, em situação legal. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA