Côte diIvoire: Preços do café e cacau registam subida no país

BANDEIRA DA CÔTE D'IVOIRE

Abidjan – Os preços de venda a prazo do café na Côte d’Ivoire registam uma ligeira subida, enquanto os do cacau oscilam entre a estabilidade e a subida, segundo os dados divulgados quarta-feira pelo Conselho do Café-Cacau, na segunda sessão de venda.

BANDEIRA DA CÔTE D'IVOIRE
BANDEIRA DA CÔTE D’IVOIRE

Para o período de Junho a Julho de 2015, os preços estão fixados em mil e 131 francos CFA por quilo ao passo que não estavam cotados anteriormente.

Por seu turno, os preços para o período de Agosto a Setembro de 2015 passam para mil e 50 francos CFA/kg contra mil e 47 francos CFA/kg da sessão de venda anterior.

Para Outubro a Novembro de 2015, a subida foi de mil e 57 francos CFA/kg contra mil e 53 francos CFA/kg na sessão precedente.

Em contrapartida, os preços do cacau para Julho a Setembro de 2015 mantêm-se estáveis em mil e 995 francos CFA/kg tal como na sessão anterior, à semelhança dos de Outubro a Dezembro que se estabilizaram em dois mil francos CFA/kg.

De Janeiro a Março de 2016, os preços recuperam um franco CFA, negociando-se a mil e 983 francos CFA/kg anteriormente.

Os preços mínimos garantidos aos produtores no início da campanha continuam fixos, sendo de 850 francos CFA/kg para o cacau e 650 francos CFA/kg para o café. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA