Costa não quer “espetáculo” de candidatos a Belém como existe à direita

António Costa (D.R)

O Partido Socialista ainda não decidiu quem apoiará na corrida a Belém.

António Costa (D.R)
António Costa (D.R)

António Costa deu uma entrevista ao jornal i, que será publicada na totalidade amanhã, onde falou sobre a perspetiva do Partido Socialista em relação às próximas eleições presidenciais, e onde confirmou que não lhe agrada a existência de muitos nomes associados ao seu partido.

“Não creio que esteja a favorecer a direita a disputa entre Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Santana Lopes e Rui Rio. Não é algo que esteja a favorecer muito a afirmação de uma candidatura da direita. Acho que à esquerda repetir-se esse espetáculo não seria muito positivo”, adianta o líder socialista.

Sampaio da Nóvoa é um nome muito associado ao PS, com o apoio declarado de nomes incontornáveis do partido, como é o caso de Mário Soares e Jorge Sampaio. Contudo, nos últimos tempos, o nome de Maria de Belém tem sido colocado em cima da mesa e a socialista não afasta a possibilidade de se candidatar.

“O PS pronunciar-se-á no momento próprio”, salvaguarda o líder do partido cuja direção já garantiu que haverá um candidato apoiado à esquerda, contudo não se sabe quem, nem quando essa formalização possa acontecer.

António Costa garantiu ainda que haverá um candidato forte do PS, defendendo que “todos os Presidentes da República que foram eleitos com o apoio do Partido Socialista foram presidentes que deixaram na memória dos portugueses um excelente exemplo de exercício do mandato”, enunciando nomes como os do general Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio.

“Estamos certos de que na área política do Partido Socialista, militante do PS ou não militante do PS, haverá certamente uma boa personalidade com boas condições para disputar e vencer as eleições presidenciais, renovando e atualizando aquilo que foram os legados dos presidentes do República apoiados pelo PS”, garante Costa. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA