Conselho de Ministros constata execução de projectos sociais

Conselho de Ministros (Foto: Angop)

A Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros constatou nesta sexta-feira, que continua a registar-se um grau de execução satisfatório nos principais projectos do sector social do Executivo.

Conselho de Ministros (Foto: Angop)
Conselho de Ministros (Foto: Angop)

A informação consta do comunicado final da VII sessão ordinária da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros, orientada pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente.

De acordo com a nota, a comissão avaliou o grau de execução dos projectos referentes ao segundo trimestre nas áreas dos antigos combatentes e veteranos da pátria, da ciência e tecnologia, saúde, educação, ensino superior, cultura, assistência e reinserção social, da família, promoção da mulher, juventude e desportos.

Destaca no domínio da saúde, a reabilitação de 80 % dos hospitais centrais de Benguela, Huambo, Lubango (Huíla) e Malanje e em mais de 50 % dos hospitais das províncias da Lunda Norte, Cuanza Norte e do Moxico.

O documento reporta ainda a construção de 50% dos hospitais municipais do Cuito Cuanavale (Cuando Cubango), do Cuemba (Bié) e do Luchazes (Moxico).

Na educação, realça a conclusão da construção, reabilitação e apetrechamento de 10 escolas do I e II ciclos do ensino geral, em 10 províncias do país.

Reporta ainda cumprimento, entre 70 a 90 %, da construção das infra-estruturas para o ensino superior nas províncias de Benguela, Bengo, Cuanza Sul, Huambo, Huíla e Malanje.

Há ainda a registar os esforços para a implementação do programa de reabilitação de residências dos antigos combatentes e veteranos da pátria, a conclusão da construção da infra-estrutura para o julgado de menores, do campo de campismo de Benguela, o depósito do museu nacional de antropologia e a execução do projecto de desenvolvimento integrado de Canaúlo (Cuanza Norte).

De acordo com o comunicado, a comissão aprovou um cronograma indicativo de acompanhamento das principais deliberações e recomendações do Conselho de Ministros e das suas comissões especializadas com o impacto no sector social, com vista a aprimorar a eficiência de controlo da sua execução. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA