Concertos intimistas de Jack Nkanga em Luanda

O artista angolano Jack Kanga (Foto: D.R.)
O artista angolano Jack Kanga (Foto: D.R.)
O artista angolano Jack Kanga
(Foto: D.R.)

Artista angolano com voos por palcos internacionais na América e na Europa, Jack Nkanga está na capital para apresentar os seus Luanda Showcases, com temas do primeiro álbum. O segundo, noutra via de sonoridades, está já a caminho.

Jack Nkanga Luanda Showcases é um projecto musical do autor e compositor Nkanga Jack Fernando que está neste momento a ser apresentado em Luanda depois de ter passado pelos Estados Unidos e Europa no início do ano.

A base do espectáculo decorre da interpretação de temas do seu primeiro trabalho discográfico editado precisamente há um ano – Oops! – o qual comporta temas que cruzam estilos musicais como soul, funk e rock.

Depois de dois espectáculos em Luanda – Miami Beach, na semana passada e Switch na próxima quinta-feira, 30 de Julho, showcases de 45 minutos com entrada grátis – Jack Nkanga regressa em Agosto aos Estados Unidos, por onde passou em Janeiro, para actuações em Nova Iorque – Silvana e Shrine World Music Venue.

Em Setembro viaja para a Europa, por onde também já tinha passado no início do ano, para um espectáculo em Berlim, capital alemã.

No mês seguinte ruma a Itália para participar no Medimex Innovation Musica Expo, em Bari, descendo depois para África onde vai estar no Visa for Music, em Rabat, Marrocos.

Segundo disco a caminho

Jack Nkanga, cujas referências na música nacional são David Zé e Teta Lando, está já a preparar o lançamento do seu segundo trabalho – Konono Soul –, virado para um género musical que o autor classifica como a combinação de sons da música negra «numa estética singular que dá vida aos elementos derivados do konono (música tradicional do subgrupo étnico Bazombo, do Norte de Angola), funk, soul, punk e jazz».

Do primeiro trabalho o destaque foi para o single ‘Arts&Crafts’, vencedor do prémio Top Rádio Luanda, na categoria de melhor Balada 2014. Esteve ainda nomeado para o Angola Music Awards (AMA2015), nas categorias de Melhor Artista Revelação e Melhor Artista Soul/R&B, e foi pré-seleccionado para o Kora 2014.

O autor lançou também a produtora independente Konono Soul Music, responsável pela edição dos seus trabalhos. (sol.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA