Christopher Froome conquista Volta a França

Christopher Froome (centro) (REUTERS/Benoit Tessier)
Christopher Froome (centro) (REUTERS/Benoit Tessier)
Christopher Froome (centro)
(REUTERS/Benoit Tessier)

Decorreu este domingo a vigésima primeira e última etapa da Volta a França em bicicleta que ligou as cidades de Sèvres e de Paris numa distância de 109 quilómetros com a tradicional chegada aos Campos Elísios. O vencedor da etapa foi o germânico André Greipel da equipa Lotto Soudal, enquanto o britânico Christopher Froome conquistou a classificação geral do Tour.

O vencedor da etapa foi o germânico André Greipel da equipa Lotto Soudal, à frente do francês Bryan Coquard da equipa Europcar e à frente do norueguês Alexander Kristoff da equipa Katusha.

O melhor atleta africano na última etapa foi o sul-africano Reinardt Janse Van Rensburg da equipa MTN-Qhubeka que ficou no 16° lugar com o mesmo tempo do vencedor.

Quanto ao melhor português foi Nelson Oliveira da equipa Lampre Merida que terminou no 28° lugar com o mesmo tempo do vencedor.

Na classificação geral final, o camisola amarela e vencedor do Tour é o britânico, com origens quenianas, Christopher Froome da equipa Sky com um minuto e 12 segundos de vantagem sobre o colombiano Nairo Quintana da equipa Movistar e cinco minutos e 25 segundos sobre o espanhol Alejandro Valverde também da equipa Movistar. Christopher Froome conquistou assim a sua segunda Volta a França.

O melhor atleta africano foi o eritreu Daniel Teklehaimanot da equipa MTN-Qhubeka que terminou no 49° lugar a duas horas 16 minutos e 15 segundos do líder.

O melhor português foi Nelson Oliveira da equipa Lampre Merida que ficou no 47° lugar a duas horas 15 minutos e 32 segundos do líder.

Ouça a entrevista à RFI de José Azevedo, director-desportivo português da equipa russa Katusha. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA