Chefe de Estado angolano chegou a Roma para visita oficial de trabalho

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos (Foto: Pedro Parente)
O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos (Foto: Pedro Parente)
O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos
(Foto: Pedro Parente)

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, chegou no fim da tarde de hoje, domingo, a Roma, Itália, onde durante dois dias vai cumprir uma visita oficial de trabalho destinada ao reforço das relações de amizade, cooperação, económica e cultural entre os dois países.
O Chefe de Estado angolano que se faz acompanhar da sua esposa a primeira-dama Ana Paula dos Santos, no aeroporto militar Ciampino de Roma recebeu cumprimentos de alguns membros do Executivo angolano que já se encontram nesta capital desde sábado, dos embaixadores angolanos na Itália, Florêncio de Almeida e junto da Santa Sé, Armindo do Espírito Santo e de outros funcionários da representação  diplomática .

Para hoje domingo, a agenda do Presidente José Eduardo dos Santos está reservada a tempo livre.

Segunda-feira, tem agendado um encontro no Palácio do Quirinal, em Roma com o Presidente italiano Sérgio Mattarela, e de seguida manterá um encontro privado com o Primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, com quem abordará assuntos de interesse bilateral e de carácter internacional.

Terça-feira, o programa do Chefe de Estado angolano está reservado a audiências que vai conceder a entidades italianas  empresárias e ligadas a organizações internacionais sediadas em Roma, com destaque para o Director-geral da organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, presidente do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), o nigeriano Kanayo Nwanze, e a Directora Executiva do Programa Alimentar Mundial (PAM), a norte -americana Ertharin Cousin.

O programa prevê ainda audiências com Claudio Descalzi, administrador delegado da  Ente Nazionale Idrocarburi (ENI), multinacional petrolífera presente em setenta países e com Mauro Moretti administrador delegado da Finmeccanica, um dos maiores grupos industriais de alta tecnologia do mundo. A Finmeccanica trabalha nas áreas da defesa, aeroespacial, segurança, automação, transporte e energia. (portalangop.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA