Centro comercial londrino evacuado por causa de bomba da II Guerra

(D.R)

A bomba da II Guerra Mundial, ainda por detonar, foi descoberta por volta das 10.30 por trabalhadores da construção civil.

(D.R)
(D.R)

Um centro comercial londrino foi evacuado esta quarta-feira de manhã depois de uma bomba da Segunda Guerra Mundial ter sido descoberta num local de construção nas imediações do edifício.

A bomba da Segunda Guerra Mundial, ainda por detonar, foi descoberta por volta das 10.30 por trabalhadores da construção civil, numa obra em Shepherd’s Bush, na parte oeste de Londres.

O Westfield Shopping Centre e outros edifícios foram evacuados, para garantir uma faixa de segurança de 400 metros à volta do local, enquanto especialistas tratavam do engenho. A situação já está normalizada.

Há algumas semanas uma bomba de 50 kg foi descoberta perto do Estádio de Wembley. Este tipo de situação não é completamente estranho para os habitantes de Londres, já que a cidade foi muito bombardeada durante a II Guerra. Outros países muito bombardeados, como a Alemanha, já enfrentaram situações semelhantes: em 2013, por exmeplo, milhares de cidadãos de Hannover foram retirados preventivamente das suas casas para se proceder à desativação de várias bombas da Segunda Guerra Mundial. (dn.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA