Casos de tráfico de droga detectados em Angola

Policia Nacional de Angola (RNA)
Policia Nacional de Angola (RNA)
Policia Nacional de Angola (DR)

Angola é um dos postos avançados do tráfico de droga em África. Os estupefacientes vindos do Brasil, transitam pela África do Sul, pela República Democrática do Congo e por São Tomé e Príncipe.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) detectou, este ano, cerca de 60 casos de tráfico de droga a partir do exterior do país, maioritariamente do Brasil.

O número foi avançado no Conselho Consultivo deste órgão afecto ao ministério do Interior de Angola. O ministro da tutela, Ângelo Veiga Tavares, sublinhou a necessidade da captura dos principais traficantes.

Segundo o director do SIC, Eugénio Alexandre, é preciso redobrar a cooperação com o Brasil, pois a maior parte da droga traficada em Angola é proveniente daquele país sul-americano. O responsável esclareceu ainda que a nova forma de actuação dos traficantes aponta para a passagem directa do Brasil para a Europa, passando também pela África do Sul, pela República Democrática do Congo e por São Tomé e Príncipe.

De referir que em 2014, segundo adiantou Eugénio Alexandre, foram remetidos para tribunal cerca de 400 processos de indivíduos envolvidos no tráfico de drogas. (rfi.fr)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA