Capturados mais de cem animais vadios no distrito do Rangel

CÃO VADIO (Foto: Clemente Santos)

Cento e 42 animais de estimação, entre gatos e cães, foram capturados pelos Serviços Comunitários do distrito urbano do Rangel, em Luanda, desde o final do mês de junho até a primeira quinzena de Julho, informou hoje, sexta-feira, o responsável da área, Gregório Neves.

CÃO VADIO (Foto: Clemente Santos)
CÃO VADIO (Foto: Clemente Santos)

Em declarações à Angop, a fonte explicou que os animais foram recolhidos nos bairros do Rangel, Terra Nova, Marçal e Vila Alice, avançando que esta medida vai permitir a redução de cães e gatos nas ruas, assim como o índice de mordeduras em pessoas.

Gregório Neves apontou a necessidade de serem responsabilizados os donos dos animais, para obriga-los a ter maior cuidado com os cães e gatos que criam nas suas residências, tanto para estimação como para o controlo das suas habitações.

Disse que os animais recolhidos estão a ser levados para o canil/gatil do município de Cacuaco. Lamentou o facto de, desde o começo da operação, não ter ainda recebido nenhuma reclamação dos donos dos animais capturados.

A campanha é uma promoção da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, município de com o mesmo nome, estando contemplado o Rangel para a recolha as terças-feiras, com a integração de pessoal de outros distritos para o reforço da equipa de captura. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA