Canal TPA Internacional emitido em França

LOGOTIPO DA TPA (Foto: Angop)

O canal internacional da Televisão Pública de Angola (TPA Internacional) começa a ser emitido em França a partir da próxima quinta-feira (2 de Julho), indica uma nota de imprensa da Embaixada da República de Angola em França, a que à Angop teve acesso hoje, quarta-feira.

LOGOTIPO DA TPA (Foto: Angop)
LOGOTIPO DA TPA (Foto: Angop)

De acordo com o documento, a emissão do canal angolano estará acessível através da Freebox, aos subscritores do operador local Free e resulta de uma iniciativa que contou com a intervenção da Embaixada de Angola em França, em parceria com a empresa THEMA e o apoio técnico da TPA.

A missiva acresce ainda que o Embaixador de Angola em França, Miguel da Costa, considera que “este é um passo importante no sentido de criar uma ponte de informação credível e identidade cultural entre a comunidade de angolanos e o país, lembrando as dificuldades que existiam até então para que os angolanos pudessem aceder ao seu canal de televisão.

Para o chefe da missão diplomática angolana em França, o lançamento das emissões da TPA Internacional  nesse país ocorre num momento particular, na medida em que coincide com a visita à Angola do Presidente da República francesa, François Hollande, prevista para os dias 2 e 3 de Julho.

O canal TPA Internacional será assim acessível para todos os angolanos em França, para além dos seis milhões de subscritores do serviço Freebox TV, na medida em que o canal estará incluído no pacote básico.

Trata-se da primeira distribuição em França da versão internacional do canal público angolano, reforçando assim consideravelmente a sua presença na Europa e contribuindo para disseminar a imagem de uma nova Angola.

Especializada no desenvolvimento de ofertas internacionais e líder europeu nesta actividade, a empresa THEMA, parceira do projecto, é, nomeadamente, agregadora do Pacote Africano, composto por canais da África francófona e distribuídos em toda a Europa. Desde Novembro de 2014, a empresa THEMA faz parte do grupo CANAL+. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA