Caminho de Ferro de Luanda realiza quarta edição do Comboio Kandengues

COMBOIO DE LUANDA A MALANJE (Foto: Clemente dos Santos)

A quarta edição do passeio turístico para crianças, denominado “Comboio Kandengues”, numa promoção dos caminho-de-ferro de Luanda e a empresa petrolífera Total (CFL), realiza-se sábado (dia 11), informou hoje, sexta-feira, o director do gabinete de comunicação e imagem do CFL, Augusto Osório.

COMBOIO DE LUANDA A MALANJE (Foto: Clemente dos Santos)
COMBOIO DE LUANDA A MALANJE (Foto: Clemente dos Santos)

Em declarações à Angop, o responsável explicou que edição está enquadrada nos 40 anos da Independência Nacional a assinalar-se a 11 de Novembro, bem como homenagear as crianças ainda no âmbito das festividades do dia internacional e da criança africana comemorado em Junho último ( um e 16).

Disse que este passeio turístico, ao município de Icolo e Bengo, com crianças de instituições de ensino e de centros de acolhimento, enquadra-se na responsabilidade social do CFL em contribuir para formação cultural das crianças.

Na vila de Catete, os petizes, com idades compreendidas entre os oito aos 14 anos,vão visitar o Centro Cultural Agostinho Neto para se inteirarem da vida e obra do primeiro presidente de Angola.

Actualmente o CFL transporta em média 10 mil passageiros/dia, cujos preços de cada viagem variam entre 30, o suburbano e 200 kwanzas, o comboio expresso. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA