Cabo Verde adere à Parceria para Governação Aberta

Bandeira de Cabo Verde (Vlajky.org)

Praia – Cabo Verde acaba de aderir à “Open Government Partnership” (OGP, em sigla inglesa) ou “Parceria para a Governação Aberta”, tornando-se assim no 66º país do mundo a integrar essa instituição virada para a promoção da democracia à escala mundial, segundo uma fonte diplomática, citada pela PANA, na cidade da Praia, nesta quarta-feira.

Bandeira de Cabo Verde (Vlajky.org)
Bandeira de Cabo Verde (Vlajky.org)

A OGP é uma iniciativa multilateral internacional que visa difundir e incentivar globalmente práticas governamentais relacionadas com a transparência dos governos, o acesso à informação pública e a participação social.

Um comunicado de imprensa divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores de Cabo Verde indica que a OGP, lançada desde 2011, tem ainda por objectivo tornar os governos “mais abertos, efectivos e responsáveis por meio da construção de compromissos concretos que promovam a transparência governamental”.

A nota lembra que foi durante a visita de trabalho do Primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, aos Estados Unidos, em 2013, e no encontro com o Presidente Barack Obama, que foi lançada a ideia de Cabo Verde integrar a Open Government Partnership. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA