Cabinda: Governadora reúne-se com líderes de plataformas ecuménicas

ALDINA MATILDE DA LOMBA - GOVERNADORA DE CABINDA (Foto: Pedro Parente)

Cabinda – A governadora provincial de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo, reuniu-se quinta-feira, na sede do Governo, com os líderes de plataformas ecuménicas locais para, dentre outros assuntos, informar-lhes sobre as condições necessárias para a constituição de uma instituição que possa congregar as confissões religiosas não reconhecidas.

ALDINA MATILDE DA LOMBA - GOVERNADORA DE CABINDA (Foto: Pedro Parente)
ALDINA MATILDE DA LOMBA – GOVERNADORA DE CABINDA (Foto: Pedro Parente)

No final da audiência, o secretário provincial da Cultura, Euclides Barros da Lomba, disse à imprensa que a governadora apresentou aos presentes o conteúdo da circular nº 288/DMJDH/2015 proveniente do Ministério da Justiça, que estipula as condições básicas para que algumas plataformas ecuménicas possam ser reconhecidas pelo Estado angolano.

O representante do Conselho Provincial das Igrejas de Cabinda (CPIC), Lourenço Carlos Capita, agradeceu a iniciativa da governadora, salientando que há muito esperavam por essa informação.

A província de Cabinda conta com seis plataformas ecuménicas, das quais três reconhecidas e, pelo menos 132 igrejas a espera de reconhecimento. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA