Cabinda: Associação dos Professores Angolanos assinala 30 anos de existência

Professores (Foto: Angop)

Cabinda-O secretariado provincial de Cabinda da Associação dos Professores Angolanos realiza hoje, quinta-feira, na comuna de Tando-Zinze, município sede de Cabinda, o acto comemorativo em saudação ao trigésimo aniversário da fundação da agremiação.

Professores (Foto: Angop)
Professores (Foto: Angop)

Em declarações à Angop a propósito do dia 2 de Julho, António Verdade, membro do Conselho Nacional da APA, disse que a agremiação tem velado por assuntos que ainda preocupam os professores, sobretudo os ligados a melhoria de vida e das condições de trabalho.

António Verdade sublinhou que durante este período o secretariado provincial realizou várias acções sociais, com destaque para as facilidades junto dos bancos na cedência de créditos aos profissionais.

Avançou ainda que muitos dos professores se sentem estabilizados e satisfeitos pelo trabalho que a associação realiza.

Apontou também o reconhecimento do trabalho dos professores com mais de 40 anos de trabalho que têm recebido material de construção para a melhoria das  condições habitacionais, bem como de certificados de méritos.

Indicou ainda que o secretariado provincial tem criado mecanismos para o lançamento da constituição dos secretariados municipais, com vista a revitalizar melhor a actividade da associação. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA