Cabinda: Apresentado novo vice-cônsul do Congo Brazaville

Aldina da Lomba Catembo - Governadora de Cabinda (Foto: Angop/Arquivo)

Cabinda – O novo vice-cônsul geral da República do Congo Brazaville em Cabinda, Ocko-Bong Firmin Gui, foi apresentado nesta terça-feira aos membros do Governo Provincial, pela governadora local Aldina da Lomba Catembo.

Aldina da Lomba Catembo - Governadora de Cabinda (Foto: Angop/Arquivo)
Aldina da Lomba Catembo – Governadora de Cabinda (Foto: Angop/Arquivo)

Ocko-bong Firmin Gui foi nomeado para, em comissão de serviço, ocupar o cargo, em substituição de Otsemguet Irchambot Cyrille Bienvenu.

No final do acto de apresentação, Otsemguet Bienvenu disse à imprensa que o seu plano de acção em Cabinda circunscreve-se no quadro das convenções de Viena e visa saber o número dos congoleses que residem em Cabinda, de forma a que as relações entre os dois povos sejam saudáveis.

Anunciou para os próximos dias a tomada de medidas tendentes a conter o fluxo migratório entre os dois países, com a realização do recenseamento de todos os congoleses que lá vivem, aos quais apelou ao respeito pelas leis e regras do país de acolhimento.

Por seu turno, a governadora de Cabinda manifestou a disposição das autoridades locais de darem o apoio necessário ao novo vice-cônsul geral da República do Congo Brazaville, para que possa exercer as suas funções com êxito.

Aldina Lomba Catembo solicitou ainda aos órgãos que intervêm no consulado apoio e colaboração com o Governo Provincial. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA