Bombeiros em Luanda reiteram conselhos sobre manuseamento de geradores

LOGOTIPO DOS BOMBEIROS (Foto: Angop)

O comando de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) reiterou o conselho aos cidadãos para o correcto manuseamento de geradores e outras fontes luminosas, nesta época do ano.

LOGOTIPO DOS BOMBEIROS (Foto: Angop)
LOGOTIPO DOS BOMBEIROS (Foto: Angop)

Falando hoje, terça-feira, à Angop, o porta-voz da instituição, Faustino Minguês disse que as medidas preventivas podem evitar as mortes por inalação de monóxido de carbono ou incêndios.

Acrescentou que apesar das campanhas realizadas pelos bombeiros junto das comunidades, com realce para a periferia, continuam a registar-se muitas mortes provocadas por incêndios ou inalação de monóxido de carbono.

“ Temos como exemplo a morte recente de cinco membro da mesma família, no bairro do Cantintom, no distrito urbano da Maianga, por inalação de monóxido de carbono”, lamentou.

Ainda assim, o responsável garantiu que as campanhas de sensibilização vão continuar a ser feitas em todas as localidades, com realce para a periferia, através dos órgãos de Comunicação Social, distribuição de panfletos e a realização de palestras em locais públicos, com a ilustrações sobre as regras básicas de prevenção de incêndios, bem como do correcto manuseamento de geradores.

O oficial recordou que os geradores não devem ser colocados em quartos, salas ou varandas, mas em locais onde existam arejamento perfeito.

”Não devem ser abastecidos os geradores em funcionamento, ligar vários electrodomésticos em uma única ficha e deve existir um cuidado redobrados com as velas acesas”, aconselhou. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA