BNI canaliza mais fundos a investidores portugueses

BNI mantém compromisso com a melhoria do ambiente de negócios. (Foto: Vigas da Purificação)
BNI mantém compromisso com a melhoria do ambiente de negócios. (Foto: Vigas da Purificação)
BNI mantém compromisso com a melhoria do ambiente de negócios.
(Foto: Vigas da Purificação)

O Banco de Negócios Internacional (BNI) Europa, já subscreveu o protocolo de linha de crédito de 500 milhões de euros (cerca de 67,9 mil milhões de kwanzas) destinado a apoiar as empresas portuguesas com processo de internacionalização em Angola, numa cerimónia realizada no Ministério da Economia e em conjunto com outras entidades públicas e financeiras.

A linha de crédito destina-se a financiar empréstimos de curto e médio prazo, no montante máximo de financiamento por empresa de 1,5 milhões de euros (cerca de 203,8 milhões de kwanzas), garantidos até 80 por cento pelo sistema de garantia mútua. O mercado angolano tem um peso significativo nas exportações e nos processos de internacionalização das empresas portuguesas, algumas das quais confrontam-se hoje com uma maior pressão de tesouraria, proveniente do actual contexto da economia angolana.

“Esta linha de crédito constitui um instrumento relevante, permitindo que empresas exportadoras de bens e serviços para Angola, ou com processos de internacionalização em curso, possam minimizar as dificuldades de tesouraria com que se deparam, possibilitando-lhes assim prosseguirem com os seus negócios e parcerias com o mercado angolano.

Desta forma, o BNI Europa reforça o seu compromisso, em apoiar as pequenas e médias empresas (PME) que se relacionam com Angola”, disse no acto da subscrição Miguel Rola Costa, presidente da Comissão Executiva do BNI Europa.

De realçar que o BNI Europa iniciou a sua actividade em Portugal no dia 16 de Julho de 2014, disponibilizando serviços da banca corporativa e da privada, os dois segmentos em que centra a sua actividade, com um capital social actual de 25 milhões de euros e tendo o BNI como accionista.

O BNI Europa conta com o BNI para promover sinergias e o reforço das transacções entre Portugal e Angola

BNI click

O Banco de Negócios Internacional (BNI) inovou o seu produto, lançando em Novembro de 2014 um novo serviço de internet banking, denominado BNI click que possibilita o acesso a qualquer operação do multicaixa, sem sair de casa.

O referido serviço dá a possibilidade de o cliente consultar o seu saldo ou ter-se esquecido de pagar uma factura de água, cujo prazo de vencimento esteja a acabar, mas não pode ou não quer sair da comodidade do seu lar.

O novo serviço de internet banking do Banco de Negócios Internacional permite ainda aos clientes fazer qualquer pagamento que, normalmente, realiza num multicaixa (impostos, seguros, recargas, consulta de saldo, obtenção 2ª via do talão de pagamentos, etc). Basta, para isso, ter ao seu dispor, um computador, tablet ou smartphone ligado à internet.

“Depois, é só fazer um simples, rápido e seguro –click” lê-se no documento.

O documento assegura que o cliente pode também realizar essas operações no balcão de uma agência BNI, sem se deslocar a um ATM.

À disposição dos clientes de internet banking, o BNI disponibiliza ainda o DP BNI NET, um depósito a prazo de subscrição exclusivamente “on line”. Com uma aplicação mínima de 20 mil kwanzas, podendo-se obter juros crescentes ao longo de maturidades que vão desde 1 mês a 9 meses.

No final do período subscrito, o montante aplicado acrescido dos juros é automaticamente transferido para a sua conta à ordem mas pode-se voltar a aplicar. (jornaldeeconomia.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA