BJS promove palestra sobre doação de sangue

Doadores de Sangue (Foto: Angop)

Uma palestra sobre a doação de sangue foi realizada na terça-feira, na escola do II ciclo 24 de Junho, no município de Cacuaco, Luanda, numa iniciativa da Brigada Jovens Solidários (BJS).

Doadores de Sangue (Foto: Angop)
Doadores de Sangue (Foto: Angop)

A propósito, o secretário para a Administração e Finanças da BJS, Hélder Manuel, disse que a actividade insere-se no “Projecto Doe Amor, Doe Sangue, Compartilha a Vida”, lançado pelo Secretariado Executivo da Brigada Jovens Solidários no dia 18 de Julho, na província do Moxico.

O mesmo, explicou, engloba um conjunto de campanhas para sensibilizar os jovens, de modo a doarem sangue.

Acrescentou que a campanha tem como finalidade dar respostas as solicitações de várias instituições hospitalares, que carecem de sangue.

Corroborando da iniciativa, o sub-director pedagógico da escola 4019, Adriano Augusto, realçou a importância do acto, na medida em que todo e qualquer ser humano necessita de sangue para viver.

A palestra teve como orador Dias Lucamba, técnico de saúde em serviço na Hemoterapia do Hospital Municipal de Cacuaco.

Para ser doador de sangue é preciso ser maior de 18 nos de idade, 50 quilos de peso mínimo e uma saúde aceitável.

A BJS possui oito mil e 555 membros no país e foi criada a 28 de Setembro de 2012, em Luanda, para acabar com a escassez de sangue nas unidades hospitalares de Angola.

A mesma tem representações nas províncias do  Bengo, Bié, Huambo, Huíla, Luanda, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Zaire e Namibe. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA