Bié: Programas do Governo vão continuar a ter apoio do MPLA

ÁLVARO MANUEL DE BOAVIDA NETO - PRIMEIRO SECRETÁRIO DO MPLA NO BIÉ (Foto: Angop)

Cuemba – O MPLA vai continuar apoiar o governo da província, na implementação de programas e projectos que visam erguer novas infraestruturas sociais, em prol a melhoria da qualidade de vidas populações, no município do Cuembo, 164 quilómetros a leste do Cuito (Bié).

ÁLVARO MANUEL DE BOAVIDA NETO - PRIMEIRO SECRETÁRIO DO MPLA NO BIÉ (Foto: Angop)
ÁLVARO MANUEL DE BOAVIDA NETO – PRIMEIRO SECRETÁRIO DO MPLA NO BIÉ (Foto: Angop)

Exprimindo-se nesta terça-feira, aos militantes, presentes no acto de massas, o primeiro secretário do MPLA no Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, disse que neste momento, na municipalidade do Cuemba, foi aumentado a capacidade de fornecimento de água potável e energia electrica, construção de mais habitações sociais para acomodação dos quadros e não só.

O governo está ainda empenhado na construção e apetrechamento de mais unidades sanitárias, estabelecimentos escolares, igualmente com o propósito de oferecer serviços dignos as populações, mormente a redução mortalidade materno infantil e a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem, disse  Boavida Neto.

Álvaro Manuel de Boavida Neto salientou, por outro lado, que o governo apostou igualmente na recuperação das pontes sobre os rios Cuanza, Cuiva, Lusselei, Saviguila, que neste momento asseguram a movimentação das famílias com dignidade.

Para tal, disse neste momento, o governo sob liderança do partido MPLA continua a trabalhar para asfaltagem da estrada que liga o município e as demais localidades da província, para garantir a circulação de pessoas e mercadorias com segurança.

Boavida neto pediu na ocasião as população a colaborarem seriamente no processo de desminagem, denunciando as possíveis zonas onde ainda possam haver minas e engenhos explosivos não detonados, visando facilitar o trabalhos da equipe de sapadores e consequentemente a colocação do asfalto. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA