Bié: Paz permitiu progresso substancial na vida da população

CAROLINA ISAAC VIEMBA - DIRECTORA PROVINCIAL DA FAMÍLIA NO BIÉ (Foto: Jilmar Enoque)

Cuito – A directora da Família e Promoção da Mulher no Bié, Carolina Isaac, disse hoje, segunda-feira, no Cuito, que em 13 anos de paz, o país registou progressos substanciais em quase todos domínios da vida política, económica e social, resultante do excelente desempenho do Governo.

CAROLINA ISAAC VIEMBA - DIRECTORA PROVINCIAL DA FAMÍLIA NO BIÉ (Foto: Jilmar Enoque)
CAROLINA ISAAC VIEMBA – DIRECTORA PROVINCIAL DA FAMÍLIA NO BIÉ (Foto: Jilmar Enoque)

A responsável falava na abertura do acto de formação de 29 técnicos das administrações municipais das províncias do Bié e Cuando-Cubango, sobre a configuração e operação de base de dados dinâmica, que decorre de 6 a 10 do mês em curso, numa iniciativa do Fundo de Apoio Social (FAS).

A globalização, em seu entender, impõe à sociedade angolana, novos critérios da administração pública, mormente com a digitalização da ctividade administrativa, que torna mais fácil e interessante a gestão de dados.

Este pressuposto, argumentou Carolina Isaac, permite também imprimir nova dinâmica na planificação, organização, estruturação e dinamização das intervenções dos gestores públicos, a favor do cidadão.

Disse que a formação dos técnicos das administrações municipais vem responder as exigências actuais, num momento de reformulação e adequação de várias políticas, projectos e regulamentos, na perspectiva de melhor servir a população.

Durante a acção formativa, os formandos vão debater temas relacionados com noções de base e sistema de informação, ferramenta e equipamento de apoio da base de dados dinâmica, programação e recolha de dados, entre outros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA