Bié: Novos sistemas de água potável melhoram qualidade de vida da população

LAURINDA CAPOCOLOLA - ADMINISTRADOR MUNICIPAL DO CUEMBA (Foto: Bartolomeu Nascimento)

Cuemba – A entrada em funcionamento de novos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água potável, melhorou a qualidade de vida das famílias, no município do Cuemba, 164 quilómetros a leste da cidade do Cuito (Bié), mormente na redução de doenças resultantes do consumo de água imprópria.

LAURINDA CAPOCOLOLA - ADMINISTRADOR MUNICIPAL DO CUEMBA (Foto: Bartolomeu Nascimento)
LAURINDA CAPOCOLOLA – ADMINISTRADOR MUNICIPAL DO CUEMBA (Foto: Bartolomeu Nascimento)

Em declarações à Angop hoje, quarta-feira, a administradora municipal do Cuemba, Laurinda Capocolola, sublinhou que, no presente ano, foi entregue um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, para os moradores dos 200 fogos habitacionais, que orçou 62 milhões e 500 mil Kwanzas.

O investimento foi realizado no âmbito do Programa de Investimento Públicos (PIP) e executado pelo sector de energia e águas, através da empresa SALA-Grupo Lda.

O sistema possui um reservatório para armazenar cerca de 70 mil litros de água, dois chafarizes, bem como possui um sistema solar para garantir o fornecimento de energia eléctrica 24 horas por dia.

Outrossim, de acordo com a administradora municipal do Cuemba, Laurinda Capocolola, as populações das localidades de Lusselei, Camboto e Sacasseque, usufruíram também neste mês (Julho) novos pontos de abastecimento de água potável.

As manivelas foram construídas no âmbito do programa do Governo “Água para todos” e, visa essencialmente contribuir na melhoria da qualidade de vida das populações, mormente na redução das enfermidades no seio das famílias.

Aproveitou a ocasião para convencer a população, no sentido de cuidar do empreendimento social, no intuito do governo abranger outras localidade, que continuam a necessitar de intervenção quanto as infra-estruturas sociais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA