Bié: Ministro defende maior interacção entre famílias e sector da Educação

BIÉ: PINDA SIMÃO - MINISTRO ANGOLANO DA EDUCAÇÃO (Foto: Jilmar Enoque)

Cuito – O ministro da Educação, Pinda Simão, defendeu hoje, quinta-feira, na cidade do Cuito, a necessidade de existir maior interacção entre as famílias e o sector da Educação, para melhor se educar e formar a criança.

BIÉ: PINDA SIMÃO - MINISTRO ANGOLANO DA EDUCAÇÃO (Foto: Jilmar Enoque)
BIÉ: PINDA SIMÃO – MINISTRO ANGOLANO DA EDUCAÇÃO (Foto: Jilmar Enoque)

O governante advogou essa posição, em declarações à imprensa, tendo sublinhado ser fundamental uma participação mais activa das famílias junto das instituições escolares para melhor acompanharem o desenvolvimento académico e comportamental da criança.

Essa parceria, frisou, ajuda a melhorar o desempenho escolar e o comportamento do menor, que por sua vez contribui na harmonia social e no desenvolvimento do país.

Exortou aos professores no sentido de terem posturas sociais e profissionais correctas, para servirem de exemplo aos alunos.

Pinda Simão garantiu que o Ministério da Educação continuará a trabalhar para enquadrar os directores e professores que, até ao momento, não beneficiaram de promoção da carreira docente.

A província do Bié, segundo o ministro, possui apenas 88 professores e directores não enquadrados na carreira docente, situação a ser resolvida já nos próximos tempos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA