Bié: ENSA efectua 400 contratos de seguros

ENSA SEGUROS (Foto: Angop)

Cuito – Pelo menos 400 contratos de seguros diversos foram celebrados durante o primeiro semestre de 2015, pela Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) no Bié.

ENSA SEGUROS (Foto: Angop)
ENSA SEGUROS (Foto: Angop)

A informação foi prestada, quinta-feira, à Angop pelo gerente da ENSA no Bié, Emanuel Costa quando fazia o balanco das actividades desenvolvidas nos primeiros seis meses do ano.

Emanuel Costa assegurou que, entre os contratos efectuados constam o seguro automóvel obrigatório, assistência em viagem, de vida, de créditos,  de acidentes pessoais e de trabalho,  assim como de saúde, multi-risco e de incêndios, respectivamente.

Confirmou ter atingido cerca de 100 porcento de contratos celebrados em relação a igual período anterior de 2014, fruto da intensificação da fiscalização e mobilização realizadas pelas autoridades governamentais e da polícia de trânsito.

Referiu que, dos contratos efectuados 90 porcentos são de seguro automóvel obrigatório de responsabilidade civil, aprovado em Abril de 2009 pelo Conselho de Ministros, tendo entrado em vigor um ano depois.

O responsável reprovou o comportamento de certos indivíduos que comparecem apenas na sua instituição para fazerem o seguro automóvel, após serem coagidos, lembrando que aos penalizados com multas que vão entre os 24 à 30 mil Kwanzas, acima do valor normal.

O gerente da ENSA explicou, que o seguro automóvel de responsabilidade civil obrigatório tem como garantias a cobertura ou o pagamento de todos os danos causados a terceiros.

“Após o pagamento do seguro automóvel obrigatório, todos os danos que a viatura causar a terceiros, tanto por colisões, choques com culpa ou atropelamentos a seguradora assume”, esclareceu.

Por isso, aconselhou aos proprietários de automóveis com  motor, no sentido de aderirem aos serviços da Ensa, para possam ver ressarcidos os danos em casos de sinistros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA