Bié: Delegação do Ministério do Interior reforçada

Bié: Álvaro Manuel de Boavida Neto - Governador provincial (Foto: Aurélio Segunda)

Cuito – Quatrocentos e sessenta e cinco efectivos de órgãos afectos à delegação do Interior do Bié, terminaram terça-feira, no Cuito, formação básica militar e de especialidade.

Bié: Álvaro Manuel de Boavida Neto - Governador provincial (Foto: Aurélio Segunda)
Bié: Álvaro Manuel de Boavida Neto – Governador provincial (Foto: Aurélio Segunda)

No acto encerramento, o director do centro de instrução, intendente Aurélio Chipepe, disse que o curso compreendeu formação básica militar, que visou proporcionar conhecimentos militares elementares e capacitação técnico-profissional.

Aurélio Chipepe frisou que, em seis meses, aos formandos foi ministrado preparação física, ética profissional, comunicações, defesa pessoal, regulamento disciplinar, ordem unida, armamento e tiro, socorrismo, continência e honras militares.

Na ocasião, os finalistas prometeram trabalhar em qualquer parte do território e cumprir com as orientações dos superiores hierárquicos, de forma a garantir a ordem e tranquilidade pública.

Já o governador do Bié, Álvaro de Boavida Neto, referiu que com o encerramento do curso, o Ministério do Interior terá mais capacidade de intervenção nas tarefas diárias.

Entre os 465 efectivos formados, 213 são dos Serviços Penitenciários, 200 dos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros e 52 do Serviço de Migração e Estrangeiros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA