BFA concedeu 1,5 mil milhões de dólares em créditos este ano

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

BFA concedeu até Julho 1,5 mil milhões de dólares em créditos e lançou aplicação que permite transferências interbancárias por smartphone.

Cerca de 1,5 mil milhões de dólares norte-americanos – 187.500 milhões de kwanzas – é o valor do crédito concedido pelo Banco de Fomento Angola desde Janeiro de 2015 até Julho, avançou Emídio Pinheiro, presidente da comissão executiva do banco, em declarações ao SOL, à margem da inauguração da 32.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA).

O responsável fez saber que a maior parte do valor do crédito concedido até à presente data foi dirigido às empresas. Escusou-se, contudo, a indicar quais as perspectivas de cedência de crédito até ao final do ano.

O dirigente assegurou que o BFA «vai continuar a subir gradualmente», sublinhando que o banco está «a acompanhar a actividade empresarial, sobretudo numa altura em que é exigido muito cuidado, devido à situação que está a atravessar a economia angolana». Actualmente com cerca de milhão e meio de clientes, o banco tem uma rede comercial de 189 balcões.

BFA App: O banco 24/24

Para proporcionar um serviço com «cada vez mais qualidade e comodidade, sem descurar a importância de acompanhar a evolução registada no segmento dos smartphones», o BFA lançou na terça-feira, 21 de Julho, uma aplicação denominada BFA App, que permite a todos – clientes e não clientes – obterem informações sobre os produtos e serviços do banco.

A aplicação assegura também aos clientes a realização de diversos tipos de operações – compra de recargas (telefone, televisão), pagar as contas de serviços e realizar transferências – sem necessidade de se deslocarem a um balcão.

«É um serviço muito útil para quem quer fazer transacções e conhecer os movimentos da sua conta sem necessidade de deslocar a um balcão do banco», disse Emídio Pinheiro.

O presidente da comissão executiva do banco antecipa que este serviço venha a registar «procura intensa». A utilização da aplicação é gratuita, bastando fazer o download e o set-up, também disponíveis sem custos, nas distintas plataformas – Apple Store e Google. (sol.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA